Criada por José Galvão, ONG João de Barro é referência em Itu

Criada por José Galvão, ONG João de Barro é referência em Itu

Além do trabalho sério e preocupado com a população ituana dentro da Câmara Municipal, o vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM) é criador da ONG (organização não-governamental) João de Barro, atuante na cidade desde 2008. O projeto, que começou através de um trabalho de conclusão de curso de sua esposa, Diana, cresceu e hoje é referência.

A ONG surgiubaseada nos pilares ambiental, social e educacional. No campo ambiental, no início, a João de Barro realizava a captação de todo tipo de material reciclável. Hoje, o foco é na reutilização do óleo de cozinha (que é destinado para uma empresa especializada) e no recebimento de lixo eletrônico, como computadores quebrados.

Na parte social, a ONG tem a preocupação de inserir o jovem na comunidade, levando princípios de cidadania a eles. “Nós mostramos a importância de cada um dentro do programa que a ONG desenvolve, no sentido de ser um agente proativo dentro da sociedade que a gente vive”, afirma José Galvão.

No campo educacional, a ONG João de Barro oferece diversos cursos de capacitação gratuitos para a população. Todos os semestres, novas aulas são iniciadas. “A ONG acabou se especializando na capacitação profissional. Nós capacitamos nossos alunos para o mercado de trabalho”, explica. Pelas salas de aula da ONG já passaram milhares de alunos.

A ONG João de Barro fica localizada na Rua Convenção, 144, Centro. Mais informações sobre cursos, os ideais da entidade e como se tornar um voluntário podem ser obtidos através do site www.ongjoaodebarro.org.brou pelo telefone (11) 2429-5773.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *