Dr. José Galvão reforça campanha "Setembro Amarelo"

Dr. José Galvão reforça campanha “Setembro Amarelo”

O vereador Dr. José Galvão fez uso da Palavra Livre durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada em 03 de setembro, para reforçar a importância da campanha “Setembro Amarelo”, que trata da prevenção ao suicídio.

De acordo com o vereador, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 800 mil pessoas cometam suicídio anualmente no mundo. No Brasil, a média é de 32 mortes por dia, o que torna o país o 8º na lista dos que mais têm casos de suicídio. A faixa etária de maior risco está entre 15 e 29 anos.

Galvão ressaltou a importância da implementação e aprovação de políticas públicas para combater o aumento do número de suicídios e também falou sobre a necessidade de cuidar da saúde mental: “Infelizmente nós vivemos num mundo muito competitivo, onde a ansiedade está presente e muitas vezes, na correria, não damos a devida atenção à nossa saúde mental e isso faz com que o ser humano venha cair em uma depressão”.

O vereador também fez um apelo para que a Secretaria Municipal de Saúde desenvolva políticas e campanhas de conscientização através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), para que pessoas vulneráveis possam ter mais apoio do poder público na prevenção ao suicídio.

“Não importa a dificuldade, o problema, nada justifica tirar a própria vida. Talvez, naquele momento, a pessoa não possa achar outra solução, mas não existe problema que não tenha solução”, finalizou.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *