Galvão apresenta Plano de Retomada Econômica para uma Itu Melhor

Galvão apresenta Plano de Retomada Econômica para uma Itu Melhor

Foi protocolado na última quinta-feira (28/05) na Prefeitura de Itu o Plano de Retomada Econômica para Enfrentamento a Pandemia, com mais de 50 propostas apresentadas pelo Vereador Dr. José Galvão (DEM),  composto por 4 eixos: Saúde, Economia, Gestão e Assistência Social. “A cidade é feita por pessoas e só há boa gestão quando se ouve as necessidades dos moradores. Devido a falta de diálogo da prefeitura com empresários e pequenos empreendedores, propomos uma ação concreta para o futuro da cidade, nós ouvimos pessoas e especialistas, e elaboramos um Plano sólido e eficiente para Itu enfrentar a crise”, conta o Edil.

O Plano foi feito por ituanos de diversas áreas de atuação com a essência de cuidar de pessoas, tendo como princípio o Planejamento, Transparência e Gestão com sugestões a curto e médio prazo, para que a cidade lide com as consequências sociais após o necessário período de isolamento. “Se não pensarmos o futuro a partir de hoje a cidade ficará sem rumo. Por isso, o cuidado com as pessoas foi dividido nesse Plano em eixos: Garantir a Saúde de todos, Apoiar os que mais precisam, Impulsionar os agentes econômicos e Atender a população pela eficiência de gestão”, garante Galvão.

Entre as propostas está a redução de 30% dos salários do alto escalão do setor público (Prefeito, Vice Prefeito, Secretários), além da questão da frota de ônibus que foi reduzida, e está causando transtorno na vida daqueles que voltaram a trabalhar e dependem do transporte público. No projeto há ainda uma proposta para renegociar contratos com a Nutriplus referente à alimentação das escolas municipais, tendo em vista que os estudantes estão em casa e as escolas fechadas.

Outra questão são os impostos, com o desemprego e o comércio fechado muitos comerciantes perderam suas rendas, para isso o Vereador fez uma sugestão para que a Prefeitura possa postergar 3 meses nos impostos municipais nas atividades econômicas e de geração de renda; (ISS e IPTU), além de fazer convênio com a CIS para isentar pessoas em vulnerabilidade social e autônomos por até 3 meses.

Já na área da Saúde Galvão pela a instalação de Lavatórios em diferentes pontos da cidade como praças públicas, parques, pista de caminhadas (Galileu Bicudo), e também um Sistema de Plantão Psicológico gratuito, disponibilizando número de telefone; wahtsapp, serviço online ou presencial. “Tudo depende de nós para que nossa cidade não sofra com o lockdown, se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais essa medida é uma possibilidade, além disso a Prefeitura precisa traçar um plano para que a cidade tenha sua economia retomada”, finaliza.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *