Galvão cobra explicações ao Prefeito sobre fechamento da Cidade da Criança

Galvão cobra explicações ao Prefeito sobre fechamento da Cidade da Criança

Falta de manutenção em brinquedos da Cidade da Criança foi destaque em reportagem da TV Tem

 

Na última terça-feira (18/06) foi vinculada uma reportagem na TV Tem a respeito do estado de conservação e perigo dos brinquedos no Parque Cidade da Criança em Itu. Segundo a reportagem, no playground para crianças com até 6 anos, faltam cavalinhos de balanço. Na área das casinhas de boneca, a pintura já está gasta e alguns espaços estão comprometidos. Também falta torneira para um dos bebedouros.

Há buracos nas muretas e bancos sem assentos. Mas em pior estado estão dois grandes brinquedos. Uma placa sinaliza o perigo e, em outro ponto, uma tábua e uma fita impedem a passagem das crianças.

De acordo com a matéria a Prefeitura de Itu informou que as obras vão começar no mês de julho. A licitação para a reforma dos brinquedos já foi concluída e a obra deve levar 50 dias para ficar pronta.

Durante a sessão da Câmara o vereador Dr. José Galvão discorreu sobre o assunto “Eu fui Secretário de Turismo e nós temos dentro da Prefeitura excelentes profissionais de todos os tipos de mão de obra que podem facilmente resolver os problemas de manutenção sem precisar prejudicar e colocar essas crianças em risco com a situação que se encontram os brinquedos.” afirmou.

Foi apresentado pelo vereador Galvão um requerimento, que foi encaminhado ao Prefeito Municipal de Itu Guilherme Gazzola com as seguintes indagações: “Tendo em vista que a Municipalidade tem em seus quadros de concursados, pedreiro, serralheiro, pintor e marceneiro, qual a dificuldade de utilizar está mão de obra para dar manutenção nos brinquedos da Cidade das Crianças?”

Além da Cidade das Crianças, a Praça da Independência (Praça do Carmo) passou recentemente por uma reforma que custou aos cofres públicos quase um milhão de reais e que no último final de semana, aconteceu um acidente envolvendo uma criança que inclusive está internada e irá passar por uma cirurgia e que se fez necessário indagar se o Parquinho da Praça do Carmo está dentro das normas técnicas e qual o profissional técnico responsável pela obra.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *