Galvão participa do Fórum do 3º Setor

Galvão participa do Fórum do 3º Setor

A abertura da 7ª edição do Fórum Permanente do 3º Setor, realizada na tarde da última quarta-feira, 27 de novembro, contou com a presença do presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), do vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, dos vereadores Rodrigo Macruz, Dito Roque e Dr. José Galvão, da diretora-presidente do Instituto do Legislativo Ituano, a jornalista Regina Lonardi, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, do secretário de Educação Walmir Scaravelli e da ex-vice-prefeita Maria do Carmo Carneiro.

Durante a cerimônia foi transmitido um vídeo da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, gravado especialmente para o evento.

O secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto foi o primeiro palestrante da tarde e falou sobre “Articulação do Poder Público com o Terceiro Setor”, ressaltando o empenho de sua pasta em contribuir com o importante trabalho desenvolvido pelas instituições sociais da cidade.

Em seguida, o mobilizador da Fundação SOS Mata Atlântica, Lucas Oliveira, abordou o tema “Comunicação e Mobilização de Recursos no Terceiro Setor”. Já o advogado Dr. Francisco Antônio Miranda Rodriguez falou sobre os “Aspectos Jurídicos das Parcerias entre o Município e o Terceiro Setor”.

A última palestra da tarde ficou por conta do professor e Coordenador-geral de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do CEUNSP, Edson Cortez, que trouxe o tema “A universidade como parceiro do Terceiro Setor: caminhos e possibilidades”.

“Pela avaliação dos participantes do primeiro dia, todas as palestras foram muito úteis para as entidades, com esclarecimentos e dicas para melhorar a atuação e o fortalecimento das OSCs”, destacou a diretora-presidente do ILI, Regina Lonardi.

“Instituído pela Lei Municipal Nº 1312/2011, o Fórum Permanente do 3º Setor é realizado pela Câmara de Itu através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *