Galvão visita escola de vereadora Mirim na Vila Lucinda

Galvão visita escola de vereadora Mirim na Vila Lucinda

Na manhã desta quarta-feira (04/09) o vereador Dr. José Galvão esteve ao lado da Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi visitando a Escola Estadual Profª. Priscila de Fátima Pinto, onde estuda a aluna e vereadora Mirim, Maria Fernanda Ferreira de Oliveira, da qual o vereador é padrinho no projeto. O diretor da escola, Vitor Hugo De La Venutt, mostrou todas as instalações e projetos da escola e também salientou que o projeto “Vereador Mirim” tem sido um diferencial na vida dos alunos, por se interessarem mais por políticas públicas e cidadania.

O projeto de Lei criado pela estudante institui o “Concurso de Redação Francisco Nardy Filho” para estudantes de toda rede municipal do 6º ao 9º ano. “Além do aprendizado e da aproximação desses jovens com a política, aqui eles levarão experiências de cidadania para toda a vida”, afirma Galvão. Os projetos dos 13 vereadores mirins serão apresentados amanhã na 1ª Sessão Ordinária Mirim, que acontece às 19h na Câmara de Vereadores de Itu. 

Vereador Mirim

Criado pela Lei nº 1631 de fevereiro de 2014, o projeto, que é organizado e coordenado pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI), envolve 13 estudantes de escolas da rede pública e particular da Estância Turística de Itu e tem como objetivo fortalecer a cidadania e promover interação entre a comunidade e o Poder Legislativo.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *