Galvão visita João da Areia

Galvão visita João da Areia

O vereador José Galvão visitou no dia 15 de janeiro o aposentado de Itu, João Baptista Filho, de 81 anos, popularmente conhecido como João da Areia, há mais de 18 anos, ele se dedica ao que chama de “missão”: reformar e emprestar cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cama hospitalar, muletas e outras diversidades de equipamentos.
Sr João da Areia, começou com poucos equipamentos, atualmente, segundo ele, são distribuídos por toda cidade dezenas de equipamentos. “Eu gosto de fazer este trabalho e quero continuar até o fim do meu último dia, até quando Ele me chamar. Antigamente quando eu tinha uma condição financeira boa, eu achava que eu era feliz – Hoje eu sou feliz”, explicou. Todas os equipamentos são reformados, pintados, tem lonas substituídas antes de serem emprestados gratuitamente. Quem pega fica com as cadeiras até não precisar mais. Então devolve à João da Areia, que repassa à próxima pessoa que estiver necessitando.
O aposentado reforçou que pretende seguir com a atividade para ajudar as pessoas e não tem outros interesses. “Me sinto bem assim, eu gosto de fazer este trabalho e quero continuar ajudando o próximo”, garantiu.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *