ILI inaugura seu Acervo Literário

ILI inaugura seu Acervo Literário

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) inaugurou na tarde da última sexta-feira (10) o Acervo Literário “Vereador Antônio Amaral”. O acervo é composto por doações do Senado Federal, uma significativa quantidade de livros em braile, e obras que já estavam no acervo da Câmara, mas não eram de acesso público. O ILI catalogou e organizou o acervo para que a população possa ter acesso a estas obras através de empréstimos.

A inauguração contou com a presença da ACADIL (Academia Ituana de Letras), representada pelo presidente Luís Roberto de Francisco e pela professora Maria Ângela Pimentel Mageon Elias, que fizeram uma pequena apresentação e doaram todas as obras publicadas pela academia.

A Escola de Cegos “Santa Luzia” trouxe alguns alunos para conhecer o acervo em braile e também fizeram uma breve leitura. Estiveram presentes também o deputado federal José Olímpio, do deputado estadual Rodrigo Moraes, o presidente da Câmara José Galvão (todos do DEM) e os vereadores Dito Roque (PTN) e Maria do Carmo Piunti (PSC).

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *