José Galvão cobra esclarecimentos sobre a queda na geração de empregos em Itu

José Galvão cobra esclarecimentos sobre a queda na geração de empregos em Itu

Vereador apresentou requerimento solicitando que Prefeitura apresente ações em andamento

O vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM) apresentou na sessão do dia 27 de novembro o requerimento nº 55/2018. No documento, aprovado por unanimidade, o parlamentar solicita ao prefeito informações referentes a variação negativa no índice de geração de emprego na cidade de Itu.

De acordo com a edição 6382 do “Jornal Periscópio”, publicada no dia 24 de novembro, o município vem apresentando mais demissões que contratações nos últimos meses. Os dados publicados pelo jornal são divulgados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged do Ministério do Trabalho.

No requerimento, Galvão solicita que o prefeito explique quais as ações concretas que o governo municipal tem tomado para fomentar o emprego e quantas novas empresas vieram para a cidade ao longo deste ano de 2018. A preocupação do vereador se deve ao fato de Itu hoje contar com cerca de 20 mil desempregados entre a população economicamente ativa.

Por fim, o requerimento aprovado também recorda uma reunião ocorrida em 06 de fevereiro deste ano, em São Paulo, que contou com a presença de Galvão e os deputados Federal José Olímpio e Estadual Rodrigo Moraes, com representantes da Fiesp – Federação das Industrias do Estado de São Paulo e a Investe São Paulo. O vereador questionou ao Executivo se existem parcerias entre o município com as entidades.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *