José Galvão debate ideias e presta contas no projeto “Café com Vereador”

José Galvão debate ideias e presta contas no projeto “Café com Vereador”

Vários foram os temas abordados, como transporte público, saúde e desemprego

O Instituto Legislativo Ituano (ILI) recebeu o vereador, Dr. José Galvão, na última sexta-feira, 27 de setembro, foi prestigiado por cerca de 50 pessoas, entre  pastores e evangélicos e também da sociedade civil. No encontro, Galvão falou sobre todo o trabalho do Legislativo realizado ao longo do ano e também realizou um balanço de seu mandato, atendimentos em gabinete e reuniões em bairros. Destaque para os quase 900 atendimentos que o vereador realizou com munícipes ao longo de 2019, efetuados sempre às terças e sextas pela manhã (das 9h às 12h).

O vereador ainda ressaltou a importância de verbas pleiteadas pelos deputados estaduais e federais para o município. Apontou os projetos, requerimentos e indicações apresentados e as ações que desenvolve em parceria com o Terceiro Setor. “Eu fico muito alegre de ver a participação de um grande público. Isso demonstra que as pessoas têm nos acompanhado pelas redes sociais. Nos termos do nosso mandato, tudo a gente leva com muita seriedade, com muita transparência para com os eleitores, e isso tem nos dado esse retorno”, apontou Galvão sobre mais um encontro de sucesso.

Em seguida, os presentes realizaram perguntas e levantaram demandas da cidade relacionadas a transporte, saúde, desemprego entre outros temas. O Vereador respondeu às questões e comprometeu-se a buscar dados e informações aos solicitantes.

A Presidente do ILI, Regina Lonardi, avalia que a iniciativa do Café com Vereador, desenvolvida, é uma forma de aproximação da sociedade Ituana com seus governantes; uma ferramenta de se fazer valer a democracia. A sociedade deve aproximar-se mais do poder Legislativo e participar deste tipo de ação, para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

O Projeto Café com Vereador de autoria do Dr. José Galvão recebeu um prêmio na 3ª colocação em 2017 na categoria ‘Excelência’, subcategoria ‘Democracia’ no Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, promovido pelo Movimento Voto Consciente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB/SP), a Associação Paulista de Escolas dos Legislativos e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Governamental (LAb.Gov) da USP.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *