José Galvão é a favor de projeto que dará segunda chance a detentos

José Galvão é a favor de projeto que dará segunda chance a detentos

A favor de uma segunda chance. Assim o vereador Dr. José Galvão Moreira Filho se posicionou na votação do projeto de lei de autoria do Executivo municipal para a contratação de mão de obra prisional. A proposta foi aprovada em segunda discussão por 10 votos a 2 em sessão extraordinária realizada no dia 25 de maio.

O projeto autoriza a Prefeitura de Itu a firmar convênio com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) para a contratação de até 30 detentos do regime semiaberto. Essas pessoas realizarão trabalhos de manutenção e serviços gerais – área que nossa cidade muito necessita – e não terão vínculo empregatício com a municipalidade, gerando economia aos cofres públicos.

Galvão foi um dos principais defensores do projeto, afirmando que esses presidiários merecem uma chance de ressocialização. “É um projeto que visa dar oportunidade para aquelas pessoas que erraram poderem se ressocializar”, declarou o vereador ituano durante a segunda discussão, reforçando também o caráter cristão da propositura.

O vereador também comentou sobre a polêmica que recaiu sobre a proposta. Galvão comenta que “é um projeto extremamente simples e bastante objetivo”, mas que foi explorado de maneira sensacionalista através, principalmente, das redes sociais.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *