José Galvão prestigia 3ª Campanha “Doe vida, doe medula” em Itu

José Galvão prestigia 3ª Campanha “Doe vida, doe medula” em Itu

No dia 30 de junho, das 9h às 13h, aconteceu a 3ª Campanha “Doe vida, doe medula”, na sede do 50º Batalhão da Polícia Militar, em Itu (SP). O vereador José Galvão participou da campanha e incentivou os ituanos através das suas redes sociais.

O evento tem como objetivo incentivar o cadastro de doadores voluntários de medula óssea, além de conscientizar a população da importância de ser doador.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro que não causa qualquer problema à saúde do doador, além de ser um ato de solidariedade que pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura.

Para o cadastro, os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de 5 ml de sangue para testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente, que sendo compatível será chamado para exames complementares e para realizar a doação.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue, como Câncer, Hepatite B e C, doenças autoimunes, diabéticos que façam uso diário de insulina e pessoas portadoras do HIV.

O 50º Batalhão da Polícia Militar está localizado à Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, nº 350, na Vila Leis, em Itu/SP (em frente ao bairro Itu Novo Centro).

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *