José Galvão prestigia Feira de Adoção da Zoonoses

José Galvão prestigia Feira de Adoção da Zoonoses

No dia 16 de março o vereador José Galvão esteve ao lado do Coordenador da Zoonoses, Sérgio Castanheira prestigiando a feira de adoção da Zoonoses na Praça do Carmo. A Campanha é destinada às pessoas que queiram adotar cães e gatos, filhotes ou adultos, mediante apresentação obrigatória de documento de identidade e comprovante de residência.

Vale ressaltar que os animais trazem diversos benefícios para as pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Entre as ações do Centro de Controle de Zoonoses estão a castração e vermifugação gratuitas, destinadas a animais que foram adotados. Todos os cães e gatos adotados recebem ainda um chip para serem monitorados, recurso utilizado por poucos municípios e que visa diminuir o número de animais abandonados na cidade. Esse recurso também é um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses realiza permanente campanha de adoção de animais. Interessados podem se dirigir até o local, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, para adotar cães e gatos, filhotes e adultos, mediante apresentação obrigatória de documento de identidade e comprovante de residência.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *