José Galvão prestigia inauguração de Unidade Básica de Saúde no bairro São Camilo

José Galvão prestigia inauguração de Unidade Básica de Saúde no bairro São Camilo

Foi inaugurada na última quinta-feira (15) a Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro São Camilo, em Itu. A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patrícia Müller Gazzola, da secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo e demais secretários municipais.

Compareceram ainda o presidente da Câmara de Vereadores Mané da Saúde e os demais edis Giva, José Galvão, Rodrigo Macruz, Dito Roque, Thiago Gonçales, Wilson da Farmácia e Normino da Rádio.

Localizada a Rua Benedito Ramos da Silva, s/nº, a UBS onde também funcionará o Centro de Terapia Integrativa e Complementar é a 16ª em um município com aproximadamente 160 mil habitantes, atingindo assim a cobertura geográfica preconizada pelos principais órgãos de saúde mundial.

A unidade oferecerá atendimento com médico clínico geral, pediatra, ginecologista e nutricionista, coleta de exames, aplicação de vacinas e acompanhamento dos programas preventivos de hipertensão e diabetes. No Centro de Terapia há atendimento de homeopatia, acupuntura, reiki e massoterapia.

Na oportunidade, Gazzola aproveitou para fazer um desabafo sobre aqueles que “apostam contra saúde de Itu, usando o sofrimento alheio para obter dividendos”.

A secretária de Saúde da Prefeitura de Itu agradeceu o empenho de sua equipe na estruturação e viabilização do novo posto. Janaína também ressaltou o fato da unidade abrigar o Centro de Terapia em um ambiente mais acolhedor e saindo de aluguel, por ser em um prédio próprio da Prefeitura, possibilitando o reinvestimento desse recurso na própria área da saúde.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *