José Galvão prestigia Projeto Cura em Itu

José Galvão prestigia Projeto Cura em Itu

No dia 18 de julho o vereador José Galvão esteve prestigiando o Projeto Cura Brazil que realiza atendimentos médicos gratuitos em Itu, na EMEF “Olga Benário Prestes” (Av. Primavera, 126, Vila Progresso). O projeto realiza atendimentos em bairros mais vulneráveis de Itu. “É muito bom prestigiar, uma comunidade como a Igreja de Cristo, que está sempre preocupada com o próximo”, diz Galvão.

Desde que o projeto começou no Brasil, em Itu já foram atendidos mais de sete mil pacientes, sendo cerca de 700 pessoas só no ano de 2017. No local, a equipe chefiada pelo médico americano Gregory Dunham, diretor do projeto, monta laboratório, equipamentos de eletrocardiograma, ultrassom e demais equipamentos necessários para um bom diagnóstico.

Os pacientes que necessitaram acompanhamento médico posterior foram encaminhados para o serviço de saúde municipal, onde continuaram seus tratamentos. A coordenação do projeto em Itu é do pastor Antenor Gonçalves, da Igreja de Cristo, e sua esposa Phyllis, que já conseguem manter durante todo o ano na cidade um local para os atendimentos odontológico e de otorrinolaringologia.

Além de médicos e enfermeiros, o projeto ainda conta com a ajuda de mais de 100 voluntários que trabalham nas áreas de atendimento, triagem, limpeza do local, cozinha, atuam como tradutores intérpretes e fazem recreação, já que várias mães levam crianças que são acolhidas pelos voluntários.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *