Legislativo ituano realiza primeira sessão mirim

Legislativo ituano realiza primeira sessão mirim

Uma sessão de Câmara totalmente diferente. Foi assim a primeira sessão mirim realizada na noite de quinta-feira, dia 27, pelo Legislativo ituano, que contou com a participação dos vereadores mirins do município.

Essa sessão especial faz parte do projeto já em prática dos vereadores mirins, escolhidos através de escolas públicas e particulares do município. Anteriormente, as crianças já haviam tomado posse também no plenário da Câmara.

Na noite de quinta-feira, eles apresentaram suas propostas de projetos, ocasião em que foi realizado publicamente um sorteio para o apadrinhamento dos vereadores da Casa.

Os Vereadores Mirins participarão de encontros com seus padrinhos durante o mês de maio, para amadurecerem juntos seus projetos, que serão apresentados em sessão a partir da segunda semana de junho.

“É uma forma de despertar o interesse dos mais jovens pela política e aproximar a atuação política da cidade com a comunidade”, comentou o presidente da Câmara José Galvão.

Além disso, os vereadores esperam que essa abertura de ideias possa realmente trazer propostas interessantes, que por consequência venham a melhorar a vida dos cidadãos ituanos.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *