Medalha Pastor Daniel Berg é entregue à entidade “Portas Abertas”

Medalha Pastor Daniel Berg é entregue à entidade “Portas Abertas”

Idealizada pelo vereador José Galvão, homenagem congratula entidades evangélicas de Itu

Na noite da última segunda-feira, 22 de outubro, foi outorgado pela Câmara Municipal de Itu o Diploma e Medalha Pastor Daniel Berg à entidade missionária “Portas Abertas”, que foi representada por seu secretário-geral no Brasil, Marco Cruz.  Vereadores e demais autoridades municipais e religiosas participaram do evento.

A solenidade foi presidida pelo vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM), autor do projeto de Lei que criou a homenagem em 2017, e contou com apresentação do coral da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém e do coral e orquestra da Igreja Assembleia de Deus Fonte de Esperança.

A Medalha e Diploma Pastor Daniel Berg tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional e leva o nome do missionário criador do movimento que, mais tarde, tornou-se a Igreja Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do Brasil.

Sobre a entidade homenageada

A “Missão Portas Abertas” trabalha há mais de 60 anos com a distribuição de Bíblias Sagradas e material religioso, ajuda socioeconômica e apoio ao cristão que se encontra em situação de risco e perseguição.

Segundo a própria organização, cerca de 215 milhões de cristãos são perseguidos, com diferentes graus de violência e pressão, ao redor do mundo. Anualmente, a “Portas Abertas” divulga a lista dos 50 países nos quais cristãos enfrentam mais dificuldades para exercerem sua crença.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *