Moradores da Vila Lucinda estão sem iluminação pública há 2 anos

Moradores da Vila Lucinda estão sem iluminação pública há 2 anos

No dia 27 de novembro de 2008 foi promulgada e sancionada a lei nº 1014, esta lei instituiu que a Prefeitura de Itu fica responsável pelos serviços de referentes à: iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública. O site da prefeitura diz que no caso de reparos e trocas de lâmpadas “Não mais é atribuição da Prefeitura. Deve ser solicitado diretamente à CPFL”, a prefeitura só faz a instalação dos postes. Desde o dia 31 de dezembro de 2014, os prefeitos de todos os municípios brasileiros passaram a assumir os ativos de iluminação pública, que estavam sob gestão das distribuidoras de energia, no caso de Itu, a CPFL.

A pedido dos moradores da Vila Lucinda, o Vereador Dr. José Galvão esteve no local que está sem iluminação pública há 2 anos.  Foi elaborado um abaixo assinado pelos moradores da Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra referente a falta de luz e foram encaminhados à Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL para resolver o problema. “A pergunta que fica é: Quem é responsável pela iluminação pública em Itu? Por que a prefeitura não avalia a questão dos moradores? Independente de quem é a responsabilidade vamos encaminhar a reivindicação dos moradores ao ministério público para que o mesmo possa apresentação uma solução aos moradores” declara Galvão.

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