ONG João de Barro arrecada meias velhas para fazer cobertores para quem precisa

ONG João de Barro arrecada meias velhas para fazer cobertores para quem precisa

Projeto em parceria com a empresa Puket transforma meias velhas em cobertores

 

Talvez, você pense que um único par de meias não faz muita diferença para quem precisa se proteger das baixas temperaturas que este ano promete. Mas, se juntarmos milhares de pares de meias e transformá-las em cobertores, a gente começa a pensar diferente.

Há seis anos, a empresa Puket criou o projeto Meias do Bem. A iniciativa já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas, moradores de abrigos e em situação de rua. Agora o projeto está sendo implantando na cidade de Itu através da ONG João de Barro.

“O objetivo da nossa participação é saber que podemos usar algo que seria jogado fora para ajudar alguém, assim como contribuir com o meio ambiente. Estamos muito felizes, pois temos o objetivo de ajudar moradores de rua com o projeto Meias do Bem, e esta campanha contribuirá para enriquecer essa ajuda”, conta o fundador da ONG, José Galvão.

Para doar, basta ir até a ONG João de Barro na Rua Convenção, 144 Centro de Itu e depositar suas meias em uma urna na recepção da entidade. E se você tiver apenas um pé, ou, ainda, se a meia estiver furada ou rasgada, não tem problema! A doação terá a mesma serventia que um par de meias em bom estado. O Meias do Bem só não recebe meias sociais e meias-calças, já que são elaboradas com um tecido que não pode ser reaproveitado nos cobertores.

São várias etapas para este processo, uma transportadora contratada percorre todos os pontos de venda no Brasil inteiro para reunir as doações. As meias, em seguida, são higienizadas, trituradas e passam por todo o processo necessário até se transformarem em cobertores. Para fazer um cobertor de casal, por exemplo, são necessários 40 pares de meias.

A ONG João de Barro possui hoje diversos projetos ambientais e sociais, como: Coleta de Óleo de Cozinha usado, Troca de Lacres por Cadeira de Rodas, Coleta de Latinhas para confecção de ferramentas, Coleta de pilhas e baterias para o descarte correto, Projeto de Corte de Cabelo em regiões de vulnerabilidade social, entre outros. “Agora estamos com mais essa iniciativa, que deveria servir de exemplo para outras empresas na região, iniciativas como esta tornam o negócio mais sustentável e provam seu comprometimento social e ambiental com a sociedade”, explica a presidente da ONG, Diana Galvão.

 

 

 

Pontos de Coleta:

 

Loja Love Brands Itu

  1. Floriano Peixoto, 621 – Centro, Itu

Segunda à Sexta das 9h às 18h

Sábado das 8h às 14h

 

ONG João de Barro Itu

Rua Convenção, 144 Centro de Itu

Segunda à Quinta das 8h às 22h

Sexta das 8h às 18h

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *