ONG João de Barro recebe ação solidária do “Outubro Rosa”

ONG João de Barro recebe ação solidária do “Outubro Rosa”

Entidade arrecada mais de 50 cabelos em campanha

No dia 22 de outubro, das 14h às 20h, a ONG João de Barro – organização não governamental fundada pelo vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM) – realizou uma ação de corte de cabelo gratuito em parceria com a ONG Anjos das Perucas. O cabelo cortado foi usado para a confecção de perucas aos pacientes que passam pelo tratamento contra o câncer.

A ação é alusiva à campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama – que, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) é tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

Segundo a cabeleireira Telma Weissmann, idealizadora da ONG Anjos das Perucas, para realizar a doação é preciso que o cabelo tenha de 10 a 15 centímetros, independente de ter tintura ou qualquer outro produto químico. “A gente fez essa parceria porque eles têm o salão de cabeleireiro e fazem de forma gratuita, então a gente tem que unir forças”, destaca Telma.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *