Solenidade marca entrega do Diploma Aluno Nota Dez na Câmara de Vereadores

Solenidade marca entrega do Diploma Aluno Nota Dez na Câmara de Vereadores

Na noite da última quinta-feira (19), a Câmara de Itu promoveu a sessão solene de outorga do Diploma Aluno Nota Dez, criado por meio da Lei Municipal nº 1699/2014. A honraria é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal (EMEFs e EMEJAs), que obtiveram a maior média global de notas.

A indicação dos homenageados é realizada através de uma Comissão Especial, que este ano foi composta pelo vereador Rodrigo Macruz, pela coordenadora pedagógica Denise Mosca (representando a Secretaria da Educação) e pela vice-presidente da Academia Ituana de Letras (Acadil), Maria Ângela Mangeon Elias.

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com a presença do presidente da Casa de Leis Mané da Saúde, dos edis José Galvão, Normino da Rádio e Macruz, além do vice-prefeito Caio Gaiane e demais autoridades, bem como professores, pais e outros familiares dos homenageados.

Na oportunidade, os agraciados com o diploma foram os alunos: Giovana Boselli Barbieri da EMEF Profª Ermelinda Silveira Machado, do 2º ano; Giovanna Ranite David da EMEF Monsenhor Camilo Ferrarini, do 3º ano; Fernando dos Santos Miranda da EMEF Professor Cid Rocha, do 4º ano; Rômulo Valle da Silva Lima da EMEF Lourenço Carmignani, do 5º ano; José Egito da Silva da EMEJA Profª Maria da Glória de Almeida Amirat I, do 2º EFI; Adriana Almeida dos Santos Germano da EMEJA Cidade Nova, da 5ª série; Erick Clarck de Oliveira da EMEJA Cidade Nova, da 6ª série; Cícero Ferreira da Cruz da EMEJA Profª Maria da Glória de Almeida Amirat II, da 7ª série; Alberto dos Santos da EMEJA Profª Maria da Glória de Almeida Amirat II, da 8ª série; Edson Ferreira Sampaio da EMEJA Profº Dr. José Amaro Mendes Pereira, do 2º ano do Ensino Médio e Marcos Cardoso dos Santos da EMEJA Profº Dr. José Amaro Mendes Pereira, do 3º ano do Ensino Médio.

Ainda durante a solenidade, autoridades presentes destacaram sobre a importância da dedicação aos estudos para a formação de cidadãos conscientes e profissionais de qualidade, com uma consequente melhora para o Brasil nos mais diversos setores. (Daniel Nápoli)

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *