Vereador José Galvão conquista curso de capacitação para mutuários da CDHU

Vereador José Galvão conquista curso de capacitação para mutuários da CDHU

Após inúmeras reuniões com equipe do CDHU para reivindicar melhorias ao Conjunto habitacional da CDHU – Vila Lucinda, o vereador José Galvão conquistou junto com o deputado estadual Rodrigo Moraes uma parceira para iniciar algumas melhorias no local. Dentre elas a pintura em alguns blocos através de um curso profissionalizante de pintura para construção civil para mutuários de residenciais da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 210.

“A cada momento, precisamos nos especializar mais e mais. É uma exigência do próprio mercado de trabalho. Foi pensando nisso que identificamos a necessidade de oferecer uma formação profissional aos moradores desses conjuntos”, explica Júlio Fernando Galvão, diretor de Atendimento Habitacional da CDHU.
Foram inscritos 20 moradores, as aulas iniciaram hoje e serão realizadas de segunda a sexta-feira, durante quatro semanas com carga horária de 100 horas, com 70% de aulas teóricas e 30% de aulas práticas. O término dos cursos está previsto para o dia 6 de julho.
O curso é no Conjunto Habitacional da Vila Lucinda, as aulas são resultado de uma parceria entre Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico forneceu o material didático e convocou os professores (escolhidos pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura. A CDHU providenciou o local para as aulas.
Sobre o Via Rápida Expresso
O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida, que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa ofereceu 10 mil vagas para o Via Rápida Expresso e outras 10 mil vagas para o Via Rápida Econômico.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *