Vereador José Galvão questiona projeto do prefeito que proíbe manifestações artísticas

Vereador José Galvão questiona projeto do prefeito que proíbe manifestações artísticas

Propositura foi retirada pela Prefeitura, mas deve retornar à pauta da Câmara Municipal

Através de sua página no Facebook, o vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM) questionou o projeto de lei nº 26/2018, que, dentre outras coisas, proíbe apresentações artísticas e culturais em vias públicas e praças da cidade de Itu. A enquete pode ser conferida em https://www.facebook.com/josegalvao.com.br/

“Eu sou a favor das apresentações em via públicas, nas praças e parques. Não sou a favor das apresentações nos semáforos, pois podem causar perigo tanto para quem está se apresentando quanto para quem está no trânsito”, pondera o vereador.

O referido projeto de lei, que ficou conhecido na imprensa como “Projeto dos Flanelinhas”, vem sendo adiado pela Câmara de Vereadores de Itu desde que foi apresentado, no primeiro semestre. Na última semana, o prefeito pediu a retirada do mesmo, mas ele deve retornar em breve.

Galvão acredita que o projeto deva ser reformulado, impedindo as apresentações que apenas configurem perigo aos próprios artistas e aos transeuntes. O vereador seguirá acompanhando os desdobramentos desse projeto.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *