Vereadores Mirins são empossados na Câmara Municipal

Vereadores Mirins são empossados na Câmara Municipal

No plenário da Câmara Municipal, na noite de ontem (22), ocorreu a cerimônia de posse dos Vereadores Mirins. O projeto foi desenvolvido pelo ILI (Instituto do Legislativo Ituano) e já existe em muitos municípios do Brasil. Os vereadores mirins são crianças e jovens de escolas públicas e particulares, de 5º a 9º ano, respectivamente.

São eles: Jenifer Pereira (“Carolina Macedo”), Nicolas Nunes (“Olga Benário Prestes”), Analice Balsan (“Cesário Motta”), João Vitor Leite (“Colégio Objetivo”), Maria Eduarda Martins (“João Navarro”), Gabriella Rodrigues (“Benê Gurgel”), Alice Viana (“Pery”), Júlia Freitas (“Colégio Forte Castelo”), Aline Rufato (“Sylvia Bauer”) Jheniffer Oliveira (“Regente Feijó”), João Pedro Bregagnolo (Anglo), Gabriel Lima (“Cícero”) e Andreza Moraes (Rosa Maria).

O projeto visa proporcionar aos jovens estudantes a oportunidade de aprenderem como funciona o Legislativo Municipal e também conscientizá-los sobre o cumprimento de seus direitos e deveres, que são capazes de inovar e transformar a realidade da comunidade. “O resultado esperado é o fortalecimento do conceito de cidadania e da responsabilidade política entre os jovens estudantes”, contou Charlene Sousa, diretora presidente do ILI.

O primeiro encontro dos vereadores mirins será a visita monitorada à Câmara de Vereadores, apresentação da Lei Orgânica e Regimento Interno e o trabalho do Legislativo dos vereadores. O segundo encontro será a eleição da Mesa Diretora e o apadrinhamento dos vereadores mirins. Já os demais encontros acontecerão as apresentações dos projetos e desenvolvimento das atividades, todos com início na primeira semana de abril.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *