Vereadores solicitam Audiência Pública ao Prefeito sobre a Rua Graciano Geribello

Vereadores solicitam Audiência Pública ao Prefeito sobre a Rua Graciano Geribello

Wilson da Farmácia, Maria do Carmo Piunti e Dr. José Galvão protocolaram pedido nesta terça-feira na Prefeitura de Itu

 

Na tarde desta terça-feira foi protocolado na Prefeitura de Itu o requerimento dos vereadores Wilson Leonardi, Maria do Carmo Piunti e Dr. José Galvão solicitando uma Audiência Pública com o prefeito Guilherme Gazzola, juntamente com a comissão de representantes e moradores da Rua Graciano Geribello e também com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural. O pedido busca tratar possíveis soluções que venham minimizar o embrólio causado com as modificações do trânsito na Rua Graciano Geribello.

O Vereador Wilson Leonardi, já havia protocolado um abaixo assinado com mais de 150 assinaturas, para voltar a mão única de tráfego de veículos no sentido Centro-Bairro, mas infelizmente o prefeito ainda não voltou atrás e os moradores clamam por uma resposta. Diante deste descaso, os vereadores se uniram solicitando essa audiência pública.

“O prefeito não têm sido receptivo para marcar e receber os moradores da Rua Graciano Geribello, por isso viemos aqui protocolar este requerimento”, justifica a vereadora Maria do Carmo Piunti. No documento assinado pelo Secretário Municipal Adjunto de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidades Urbana e Rural, Geraldo Moreira Filho, no ofício nº 796/2019 – SEMSTTMUR/GS, a TCC, empresa especializada contratada pelo Prefeito, avaliou que a Graciano Geribello com a inversão do sentido prejudicaria o sentido oposto, consequentemente a alteração do sentido do fluxo não traria benefícios concretos.

No documento protocolado ainda consta que um grupo no Facebook com o nome “Amigos da Rua Dr. Graciano Geribelo – Itu/SP”, com 120 membros teria sido criado para mostrar diariamente vídeos com acidentes, dificuldade em desembarcar idosos e crianças, excesso de velocidade de carros e motos que transitam no local, veículos estacionados em cima das calçadas, moradores que não conseguem estacionar o veículo em sua garagem, crianças que saem da EMEI Padre Francisco Xavier de Oliveira Filho e não conseguem atravessar a rua.

“Nós estamos aqui para ajudar, o importante é estabelecer um diálogo com a população, pois acredito que é através do diálogo que nós vamos chegar a uma solução, espero que o prefeito respeite o povo e atenda nosso pedido”, declara Galvão. O requerimento será acompanhado pelos vereadores, e residentes da rua que esperam por uma posição do Prefeito.

Deixe uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *